domingo, 2 de abril de 2017

Profissão - por agora sou... (4º post)

Fui bom aluno até ao 12º, depois... descambei um bocado. Mas formei-me. Fui viver para muito longe de casa, em tempos em que não haviam Internet, como hoje existe, em todo o lugar, acessível por qualquer gadget e no tempo em que as viagens eram longas e as autoestradas curtas.

Demorei mais anos a tirar o curso, do que anos efectivos em que pratiquei o que lá aprendi. O meu diploma hoje, só não serve (em bom português) para limpar o cu, porque de facto o papel é bem grosso!

Entretanto, andei em empregos falhados relacionados com vendas. Fui dos piores vendedores que já conheci, o que é contraditório com a actualidade, pois vendo alguns materiais relacionados à aquariofilia de forma relativamente bem sucedida. Se calhar por ser algo que me apaixona e por não sentir a pressão de precisar de "pôr comida na mesa" desta forma, tudo fica mais simples :)

Entretanto, enveredei pelo mundo das explicações e estabeleci-me a dar de matemática. Dou a todos os níveis do 5º ao 12º ano, com especial incidência sobre o secundário, incluindo MACS. Nem tudo são rosas! Há meses de merda e Abril vai ser um deles, mas pior, serão os de Verão, quando o trabalho escassear. Tenho tido sempre alguns alunos - poucos - mas os dividendos têm sido sempre muito poucos. 
Acho que me tornei uma pessoa mais positiva (não sei bem, quando é que isto me aconteceu, mas foi recente, logo depois de terminar a última relação onde estive envolvido) e tento encarar esses meses de Verão, como altura em que posso apostar em qualidade de vida, aproveitando esse bem precioso que é o tempo. Acabo por fazer algum exercício (pouco...) e colocar séries e filmes em dia.

Este Verão tenho os meus peixes e vamos ver como corre. Entretenho-me com eles e espero evitar montar mais algum aquário... mas com tanto tempo livre, não sei. Aquário, mini lago... sei lá. Veremos. 

to be continued... :)

11 comentários:

  1. Gostei da sinceridade! Vais ter-me por cá!
    Cá em casa temos um mega aquário...e dá muito que fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sê bem vinda :)

      Já que na vida real a sinceridade fere tanto, ao menos consigo escrevê-la.

      Os meus são pequenos, tal como Ele, eu resolvi separar as águas! ah ah ah!!
      Vá ...ainda estou a começar e não tenho a liberdade total para ter e fazer o que quero, pois vivo com os meus pais e respeito esse facto.

      Os meus "quase não dão trabalho", hoje foram "só" cerca de 3 horas. A meia da semana, consigo fazer a manutenção em +/- uma hora, mas aos domingos é mais tempo. E depois há sempre o que fazer, coisas novas para meter, fora os percalços.

      Esta semana falarei mais de peixes.

      Eliminar
  2. Olha!... Um blog fresquinho mesmo acabadinho de nascer!...
    Cheguei aqui por intermédio do blog da Gabi...
    Gostei imenso do teu blog! Parabéns pela tua autenticidade!
    Se nos desejares visitar estamos, em artandkits.blogspot.com e adoraríamos a tua presença...
    Pensamento positivo, para o Verão... afinal há sempre tanta miudagem que fica pendurada com a Matemática para Setembro!...
    Bjs! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Gábi é uma fixe :)

      O blogue é fresquinho, mas o seu autor nem por isso. Mas este é um novo registo para mim, de facto.
      Claro que vou passar.

      Obrigado, igualmente.
      Beijinhos ***********

      Eliminar
  3. Estou curiosa com este blogue...

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Cheguei aqui pela Redonda e, tendo lido todos os posts até este, acho que sei quem és. Olha, ainda bem que regressaste, tens uma escrita leve e despreocupada, o que faz falta à blogosfera e a mim. ;)

    bloguenumerooito.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Sê bem vinda. Quem sabe, sou...
      Escrita "leve e despreocupada" e mesmo assim, custa tanto às vezes :)
      Nada em mim era "leve e despreocupado", será que me nasceu isso, entretanto?

      Vamos descobrir juntos...

      Eliminar
    2. A Gina é uma Youtuber!! Tão giro...

      Eliminar
    3. Pois sou, e também tenho blogue, deixei o endereço no primeiro comentário. ;)
      Sou também muito 'velha' na blogosfera, só por dizer que esta morada tem pouco mais de um ano, já tive tantos blogues que neste, o dendereço resolvi colocar blogue número oito. ;)

      Eliminar
    4. Eu vi o link. Vou passar por lá. Sou preguiçoso para ler, mais depressa vejo os teus vídeos todos, do que leio 10 posts.

      Eu já tive alguns. 2 ou 3 +/- consistentes e agora este. Vamos ver onde me leva.

      Eliminar