sábado, 29 de abril de 2017

Aquilo do sexo sem o anel (isto agora pode ter vários significados, vá)

Estar apaixonado é avassalador. Por um lado, não me sinto psicologicamente preparado para tal. Não quero estar sozinho, mas neste momento quero. 

Por outro lado adoro mulheres. O corpo, a figura feminina, o sorriso, o toque, o cheiro, as mamas, as pernas, o cabelo, o suor que escorre entre os nossos corpos durante o sexo e os orgasmos de as fazer chegar às lágrimas. Para além da capacidade invejável de dizer disparates e serem as primieras a rir dos mesmos. :p 
Neste momento, desejo mais que tudo, "sexo sem compromissos" = essa figura mítica! ...pois até no "sexo sem compromissos", há o compromisso, de não deixar isso chegar a compromisso, e isso, para mim, já é um um compromisso importante.

Não tenho jeito para "engates de uma noite", nem alguma vez me insinuava a uma mulher que eu soubesse que era comprometida, mas todas as outras, solteiras que já tive o prazer de conhecer, de manter alguma espécie de amizade, fazem-se de difíceis e a paciência não é mesmo a minha maior virtude. Sobretudo, quando preciso dividir o sangue que devia ser bombeado para o cérebro, com outras partes do corpo!

Eu sou um tipo, cada vez mais conhecido por entre o grupo de amigos, como o gajo das ideias (ou o idiota), que arranja muitas soluções e está sempre a dar ideias novas. Será que não tenho solução para isto? 

Para já não! ...mas eu conheço a natureza humana e sei que a certa altura, deixamos o "óptimo" de parte e contentamo-nos com o "funcional". 

M-e-d-o!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Incoerências de um Ateu

Apesar de Ateu, os meus peixes cumpriram rigorosamente o período de Quaresma!

Passo a explicar...

Faz bem aos peixes terem um dia de jejum por semana! Sobretudo no meu caso em que tenho aquários cheios de plantas naturais e ecossistemas próprios. Esse dia ajuda a uma melhor digestão dos alimentos ingeridos nos dias anteriores, é benéfico para o sistema digestivo e intestinal dos peixes e serve para que eles se alimentem de pequenas algas e outros organismos que se possam desenvolver no aquário. Por mero acaso, decidi fazer esse "dia de jejum" à sexta feira, o que fez com que os meus peixes, cumprissem este recente período de Quaresma à risca :)

Ok, não sei se foi à risca! ...pressinto se saltaram a parte da abstinência e oração. Mas, quem nunca esqueceu estes dois itens no período da Quaresma, que atire a primeira pedra.

Para quem não lê a Bíblia, sei umas passagens valentes! Cultura da televisão e séries a quanto obrigas!! ;)

Batalhas perdidas... quando o cansaço e a saudade se unem (parte 2 de 2)

Lá ando eu a fazer piruetas e fugir ao assunto....

Estou cansado. No cérebro invadem-me demónios como o da saudade, as recordações dos cheiros, dos toques, da cumplicidade e do jeito de ser, de quem durante muito tempo foi "a minha outra pessoa". E como recordar é viver, que se flixe! ...vocês é que vão ler este post, eu não faço questão de o reler.

Pedi-a em namoro num dia solarengo de Setembro, depois de almoço, ali na zona da Ribeira do Porto, um pouco antes, como quem vem de Matosinhos pela marginal na zona do estacionamento, nos bancos que estão à beira rio. Recordo que naquele dia, o cão que guarda o pequeno pontão da Polícia Marítima não se calava e.. toda um resto de tarde espectacularmente passado como namorada e namorado.
Há coisas que não se planeiam a 100%, mas eu quando quero até sou romântico. :) 

No sábado não passei lá, mas por algum motivo, vem-me à cabeça a pergunta: se fosse hoje, sabendo o que sei, teria feito o pedido de novo?
A resposta é "sim", pois embora tenha terminado, tenham havido períodos menos bons, a verdade é que fiz aquilo que lhe propus e ali pelo meio, algures, fomos felizes. E isso foi muito importante para o meu crescimento pessoal.

Dito isto, resta-me desejar-vos um bom final de semana.
Obrigado pela atenção :)

Batalhas perdidas... quando o cansaço e a saudade se unem (parte 1 de 2)

A saudade é uma puta, fria e insensível. O cansaço um cabrão! Cão que não conhece dono. E quando estas duas epidemias se juntam para nos massacrar a cabeça com recordações e "se"... ora foda-se lá o "se". 

Pensar no futuro sem olhar ao passado é algo que só quem deve alguma coisa a si mesmo faz. Eu não devo. Deito a cabeça e durmo. Mais horas de sono "perco" a pensar nos meus peixes, do que no passado, ou no que o futuro poderia ter sido. O futuro terá o seu lugar reservado e neste momento, estou de novo com uma tábua rasa a reescrever a minha história. Essa puta dessa tábua de rasa nada tem. Está gasta, com as arestas tortas e os cantos partidos, de tantas vezes que a rescrevi. Não sei se algum dia me vou fartar de voltar ao ponto de partida. De estar sozinho, sem uma relação estável, sem uma verdadeira companheira do meu lado. Se um dia me fartar, só espero não cometer uma loucura.

Nisto invejo os crentes! Ser Ateu dá um trabalhão, vou vos contar. Mas levo muito a sério o meu ateísmo e nem nos piores momentos chamo por entidades em que não acredito. Eu tento ter fé nas pessoas, apesar de ser desiludido pelas mesmas amiúde. De certeza que era mais fácil acreditar num livro onde já está tudo escrito e os milagres multiplicam-se para todos os gostos. Era só seguir as coisas que me dessem jeito e ignorar as outras que me atrapalhassem o caminho. Mas não! ...prefiro ser burro e tentar perceber qualquer coisa da vida, antes de morrer mais ignorante do que quando vim ao mundo.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Depois da ida ao Porto o que sobrou?

Cansaço, muito cansaço! No domingo, estive (sem dar por isso, é uma das magias da aquariofilia) mais de 4 horas de volta dos aquários a fazer manutenção, o que fez com que não tivesse ficado refastelado no sofá em recuperação e isso "paga-se".

A verdade é que já estou a caminho dos 35 e sou tudo, menos um atleta! Mas verdade seja dita, as viagens sempre me cansaram muito e eu, já viajei muito na vida. Por viajei entendam-se muitas vezes muitas horas fechado no carro a conduzir, tipo mais de 5 horas, pois sendo ribatejano, tirei o curso em Bragança. 

Mas voltando à ida ao Porto....


Nem me tem afectado. O cansaço é tanto, os afazeres (felizmente) são muitos que não tenho dispensado um minuto de vida a pensar no turbilhão de emoções que foi, lá ir. Se calhar é isso mesmo, as emoções têm o seu lugar no Porto e fora disso não se fazem sentir. Com o tempo irão desvanecer, mas creio que nunca irei esquecer.


quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nova etapa aquariofílica

Bom dia, pessoal! Tudo tranquilo no "pós 25 de Abril"!? ...ok, o de 1974 foi um pouco mais agitado, compreendo. :)

Tenho umas Platys juvenis, nascidas a 12 de Março que pretendo vender. Como sabem quero-me dedicar aos Guppies prioritariamente, mas comecei com Platies e embora já tenha o meu casal reprodutor prometido, tenho agora duas posturas para "despachar".

Comecei por colocar à venda num grupo de aquariofilia cá de região, mas este tem membros de todo o país e agora tenho um rapaz da Póvoa de Santa Iria interessado em que lhas envie. Nunca fiz envios de peixes, só de objectos e comidas, creio que este é "o próximo passo". Ora, os envios por norma são feitos pelo correio. Os peixes são acondicionados em sacos, ou garrafas de 33cl, neste caso em que estamos a falar de peixes com cerca de 2cm é tranquilo, mas... os meus Guppies caros, forma-me enviados dessa forma e chegaram perfeitamente bem. No envio temos de prevenir as temperaturas, isolando o melhor possível as caixas com esferovite, o que também lhes irá conferir rigidez adicional, o que é essencial, por que no Correios as encomendas não são necessariamente tratadas com "carinho". No Inverno inclusive são usados "heat packs", sacos que vão aquecendo ao longo das horas e depois arrefecem de novo, que permitem que a temperatura no interior das caixas não seja muito baixa.

Em teoria, eu sei como tudo se procede, já ajudei a fazer envios e já vi imensos vídeos que ensinam a fazê-lo. No entanto, se puder evitar fazê-los, evito. Contudo, uma parte de mim, está desejosa de o fazer, de experimentar mais não seja para descobrir se sou capaz de o fazer correctamente. Resisde em mim a vontade de sentir a adrenalina, que vai desde a preparação das coisas à mensagem do "cliente" a dizer que chegou tudo bem. 

Veremos se não está para breve, esta nova experiência.. :) 

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Estou vivo

Mas muito cansado....

Sábado foram quase 600km a conduzir e ontem mais de 4 horas a mudar água e fazer manutenção dos aquários. Muito em breve volto cheio de inspiração.

Até já :)