Mostrar mensagens com a etiqueta Guppies. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Guppies. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Yeeeeiiii.....

É sempre aquela reacção que tens ao descobrir que tens o segundo aquário (o Aqua III - o de 30L que é onde tenho alguns Guppies da mesma linhagem do principal, para backup, não vá às vezes acontecer algo no outro) com a sua primeira postura de Guppies pequenos nascidos nos últimos 2, ou 3 dias! :)

Por momentos vou ignorar o pensamento: "O que vou fazer a tantos Guppies quando crescerem?" - e vou desfrutar o momento :)


terça-feira, 4 de abril de 2017

Os Guppies mai lindos

Um pequeno vídeo é melhor do que algumas fotos, mas apresento ambos.


As fêmeas desta linhagem, são mais bonitas, que muitos machos de outras linhagens que por aí se vêm e os machos são fantásticos, as fotos não lhes fazem justiça. :)

A fêmea está no inferior do lado esquerdo, os outros 2 são machos
(há mais duas fêmeas neste aquário)
As outras duas fêmeas


A minha maior extravagância em peixes até à data

Obviamente, foi em Guppies. :) Hoje mesmo, vai chegar-me uma encomenda de Guppies de linhagem pura, que eu há muito aguardo.

Ora, são Guppies de linhagem pura, criações dedicadas a manter certos padrões específicos, que vão desde a cor, ao tamanho das diversas barbatanas, etc, etc. Estas linhagens, são apuramentos de algumas características específicas, de acordo com o gosto/desejo dos criadores. Não vou entrar em mais pormenores aborrecidos, para quem não é um nerd dos peixes, como eu me tornei.

Resumidamente, os Guppies de linhagem pura mais comuns, existente há alguns anos circular na Europa podem custar 5 vezes mais do que um Guppy "normal" em loja, mas se for uma linhagem recém desenvolvida, normalmente na Ásia (Tailândia e afins), pode custar... 100 vezes o preço de um Guppy normal!!

Pois...


Eu vou adquirir uma linhagem, que há 1 ano custava o dobro do que vou pagar actualmente, vou comprar directamente a um criador nacional (talvez o maior, ao nível de conhecimento e anos dedicados ao hobby), mas que já existe entre nós (Europa e no mundo), há alguns anos, no entanto, não se encontra à venda em lojas pelo país e eu levei semanas a encontrar o que queria. Só são comercializados, em casos muito pontuais e muitas vezes peixes de 4ª e 5ª geração, que já perderam muitas das características da linhagem original.

Estou excitado por ir receber estes meninos, e pretendo partilhar convosco quando os receber. O senhor vai enviar-me alguns juvenis de oferta e isso deixa-me ainda mais feliz. :)
Acho que gostou de mim. Já falámos várias vezes pelo telefone (ele é da velha guarda, não há cá chats, nem e-mails). Quem sabe um dia, numa viagem que faça ao norte, eu o consiga ir visitar. 

Em breve, vou ver se consiga partilhar umas fotos convosco, dos meus novos "bebés".

Love Guppies!