Mostrar mensagens com a etiqueta Íntimo e pessoal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Íntimo e pessoal. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de outubro de 2017

E dás por ti a ouvir isto...



Dos tempos em que eras um puto romântico.

Começo a sentir falta do romantismo na minha vida... o carinho, a partilha, o companheirismo e o ter uma outra pessoa sempre do nosso lado.
O sexo não chega, por isso já nem o procuro.
E é isto.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

E aquilo das férias

Um dia destes acabam e volta a agitação, o Inverno, o frio, as noites frias, a morte lenta por percalços de solidão...

De resto tudo bem. E convosco?

:)
Boas férias...
Não liguem. Isto passa.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

"Pobre" mas feliz...

Quando a patroa liga no início de Agosto a dizer que tenho um aluno para começar "já" com explicações, porque vai voltar a estudar e quer fazer revisões :)

A vida é feita de pequenas felicidades e desde há uns para cá, ter trabalho, para mim é uma delas. 

Atenção, sou preguiçoso "como todo a gente" e custa-me sair da cama de manhã, mas sei que valores mais altos se levantam e sem dinheiro pouco ou nada se pode fazer dignamente.

Boa semana e um excelente mês de Agosto.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Demónios - parte 2

O que sentes por ela?
Recuso-me a responder. Recuso-me a sentir o que quer que seja.

Procuro com algum afinco "sexo sem compromissos", ou como "eles" dizem "amizades coloridas". Confesso que tenho MUITO POUCO jeito para isso, mas esforço-me. Sites de relacionamentos, facebook, entre outros e lá vou indo.

É estranho...
Não é o meu mundo. A adrenalina de foder com uma desconhecida é boa. Mas... passa, como passa uma bebedeira dois dias depois, quando nem já nem a ressaca está no corpo. 

Um refúgio...
Poderão dizer que é um refúgio, um escape, uma forma de compensar e tentar esquecer. Não desminto, mas posso simplesmente ter chegado à conclusão que não presto para relações e não vejo condições reunidas para que uma aconteça no meu futuro próximo. Tento ser uma pessoa pragmática, em todos os aspectos da minha vida e neste é simples: adoro sexo, mulheres, mas não quero um compromisso de momento.

Talvez deva mudar o título do blogue para: "Homem com aquário procura mulher com tesão" :) 
Bom fim de semana.

Demónios - parte 1

Não sei se o que ando a ler me anda a fazer mal, se é do excesso de tempo livre, se é tempo de quebrar. Afinal de contas, devia ser feliz, o meu ano lectivo, profissionalmente foi muito bom, mas sei que não estou feliz. E mesmo quando as coisas eram mais duras, consegui a espaços ser mais feliz.

Dos demónios, o pior que existe é saudade...

A "minha" N. diz para mim: "Diz-lhe. E não digas que não dizes por amor próprio (...)"
Digo, ou tento que seja por esse motivo.

Mesmo assim, por vezes, em delírio penso: se tudo desse uma reviravolta e nós nos acertássemos de novo - e depois?

Ia voltar a ser igual? A passar as noites (algumas vezes já a custo) em video-chamadas com ela, separados por mais de 300km e a sentir saudades nos dias em que não o conseguíssemos fazer? A gastar balúrdios para ir ter com ela duas vezes por mês ao Porto, sem (nunca) ter retribuição da presença dela no percurso inverso? A manter a nossa relação escondida da família por motivos que já nem eu entendia? A ter de ficar em Hotéis e Motéis como dois criminosos, cujo único crime foi gostarem demais um do outro? ...já não somos garotos e já não o éramos há um ano atrás.

A nossa relação não evoluiu e o ressentimento foi o filho que gerámos do muito que fodemos juntos. Sobretudo, fodemos o que tínhamos e que não foi o suficiente para ficar. 

quinta-feira, 20 de julho de 2017

A saudade

É uma puta, besta, sádica...

Estou bem, mas tenho saudades tuas.
Não te quero ver mais, mas tenho saudades de te ver.

Nunca te procurei porque não quero mais aquila que tinha da tua parte. O meu amor próprio é maior do que eu.

Parte de mim achou que tu eras o meu futuro, o meu tudo. Hoje tenho medo que essa parte de mim fosse escrava da minga imaginação.

Mataste as outras mulheres para mim.
Espero ressuscitá-las um dia...

Devia mudar o título deste blogue, pois tudo o que procuro numa mulher - neste momento - não é o coração. E mesmo aí, não deixo de pensar em ti, para terminar o que faço ali.

Gostava de te odiar, ou amar, mas recuso-me a acreditar.

Natureza minha...

Amiga de longa data: "Não testes as pessoas..."
Eu: "Não consigo evitar."

É o meu mecanismo de defesa mais antigo. Quanto mais quero alguém, mais vou testar essa pessoa, ou analisar cada situação e "classificar" como ela se sai.

A idade só me ensinou a não me fechar e falar com as pessoas honestamente... ainda mais honestamente.

Atenção, a honestidade não pode servir de desculpa para a ser bruto, ou ordinário. Ser honesto não pode bloquear a intenção de não magoar os sentimentos dos outros.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Yeeeeiiii.....

É sempre aquela reacção que tens ao descobrir que tens o segundo aquário (o Aqua III - o de 30L que é onde tenho alguns Guppies da mesma linhagem do principal, para backup, não vá às vezes acontecer algo no outro) com a sua primeira postura de Guppies pequenos nascidos nos últimos 2, ou 3 dias! :)

Por momentos vou ignorar o pensamento: "O que vou fazer a tantos Guppies quando crescerem?" - e vou desfrutar o momento :)


quarta-feira, 7 de junho de 2017

Aquilo de ser explicador

Faz com que possamos ter um horário de fazer inveja a muita gente...

Verdade seja dita: não me lembro da última vez que saí da cama antes das 9:30h da manhã! Mesmo antes das 10h é uma raridade. Eu sei que parece mal, mas como já não tenho idade para me preocupar com o que os outros pensam, encho-me de "estou-me-cagandismo" e continuo nesta vida.

Às vezes gostava de acordar cedo, mas tudo o que preciso fazer, posso fazer noite dentro e as manhã tornam-se meio irrelevantes. Não raras vezes, penso em acordar mais cedo no dia seguinte, mas na hora da deita, é sempre a mesma vergonha e depois eu, não consigo dormir só 5 ou 6 horas e ficar bem.

Imagem retirada da Internet

Nem tudo é mau nesta vida. O dinheiro não abunda regularmente, mas sobra o tempo, para por vezes termos horários de adolescente em férias! ;)

domingo, 4 de junho de 2017

Aquela gordinha não me sai da cabeça

Começo a achar que isto das gordinhas, é como virar gay! ...uma viagem sem retorno. :)

Hoje fui à missa. "Wow! Foste onde?" - pergunta quem em conhece. É que eu sou um fervoroso Ateu, costumo dizer que sou Agnóstico em público e Ateu em privado. Eu acho que os Agnósticos são Ateus que não estão para se chatear.

Onde é que eu ia? Ah, na missa. Pois, estive cerca de 75 minutos na "casa do Senhor" e não peguei fogo! :p
Verdade seja dita, foi a "Profissão de Fé" da minha afilhada. Parece que eu era o padrinho mais reticente e se eu não fosse à cerimónia todos os outros padrinhos seriam excluídos da mesma, ou seja, a parte de ir levar a vela aos pequenos seria feita pelos pais. Portanto, fui à missa e participei!! Wow!
(até vieram as lágrimas aos olhos à minha afilhada quando me viu na igreja... coitada, tão nova e já tão traumatizada...) 
Até pisei o altar com estes dois pés que a terra há-de comer. A terra, o fogo, um cardume de piranhas, logo se vê quem chega primeiro.

Eu cheguei, dirigi-me ao banco reservado aos padrinhos (bem lá na frente) e sentei-me sozinho, dois lugares ao lado de uma miúda de 5 ou 6 anos. De seguida o banco ficou preenchido: à minha direita a miúda mais atraente daquela igreja (tem uma "rodagem" valente, mas uma coisa não invalida a outra), à minha esquerda uma gordinha, toda arranjada prá missa de domingo, toda apertada, saltos altos e maquilhada, nervosaaaaaa que se sentia à distância.
(portanto a parte dos beijinhos não foi má de todo... :D )

A da esquerda... é pra esquecer. Não faço ideia o que foi feito dela ao longo dos anos, mas sei perfeitamente o que foi feito dela, até ela ter 20... 22 anos. Deve andar nos 30 agora, se tanto.

Mas a gordinha... opá, não me saiu da cabeça. A verdade é que estávamos tão apertados, que acabámos por estar muito próximos naquela hora e um quarto da minha vida que nunca mais vou conseguir recuperar, o que não foi bom, pois não deu para trocar um olhar, nem tirar as medidas todas. Não percebo, nunca fui especialmente atraído por mulheres gordinhas, mas, desde que tive uma namorada gordinha, que passei a apreciar o género! 

Isto foi um episódio isolado e não faço ideia quem seja a miúda. Já perguntei, mas fiquei a saber o mesmo. E neste momento, continuo super "escaldado", para ser sincero e mais depressa monto outro aquário, do que vou sair atrás duma miúda.

Estou a pensar num com cerca de 200 litros, o que acham?

Eu sei... eu também adoro a forma como encarrilho os temas e a pessoa quando chega ao fim do post tem vontade de o ler de novo para perceber o que quer comentar. Faz parte do meu encanto :)

terça-feira, 30 de maio de 2017

Nunca irei perceber as mulheres

Se não houvesse um blogue com um nome semelhante, criava-o eu. Se bem que, sendo esta uma evidência clara, este poder-se-à tornar um post aborrecido.

Nunca percebi como é que o desprezo, umas bocas parvas, o evitar falar da vida pessoal (que resulta em mistério, mesmo que sem intenção), acabe por redundar em atracção!?

Eu não tenho jeito para procurar "sexo sem compromissos" acho que já concluímos isso. Ou porque acabo por ser bruto, ou acabo por transmitir a mensagem cor de rosa: "vamos dar as mãos, passear todos nus pelo campo e pintar unicórnios nas paredes"! Se calhar não tenho que ter jeito. Vamos ser pragmáticos, alguns de nós nascemos para umas coisas e não para as outras. Tal como, para haver pessoas felizes, há-de haver as infelizes. Estatisticamente falando, não conseguimos ser todos felizes em simultâneo. 

Provavelmente nunca serei bom para affairs, embora já os tenha tido, mas como também não sou muito bom nas relações, ando confuso por estes dias, sem perceber o meu futuro a este nível.

Hoje uma mulher deu-me a entender que está interessada em mim. Continuo sem perceber o que fiz por isso e não estou de forma alguma interessado nela. Ela não me atrai. Por um lado, sinto-me lisonjeado, faz-nos sempre bem ao ego quando sentimos que mexemos com uma pessoa do outro sexo (ou do mesmo sexo, no caso de pessoas homossexuais e bissexuais), por outro lado meio incomodado, pois nunca lhe dei anonimamente: o carinho, a atenção, consideração sequer - que daria a uma mulher pela qual me sentisse atraído.

Passo semanas sem lhe falar, e só não é mais tempo porque ela mete conversa.

Dirão os entendidos: "se ela te atraísse cagavas nisso tudo e ficavas todo contente."
Pois... provavelmente, mas isso não invalida tudo o resto que eu disse antes.

Isso do desprezo virar atracção nunca me vai entranhar no espírito. 

Nunca irei perceber as mulheres...

sábado, 27 de maio de 2017

Impulso primitivo

Um Impulso Primitivo só existe se não resistir à memória e puder prejudicar o futuro.

...tudo o resto, são caprichos.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Nem sempre é fácil ser sarcástico sobretudo nas redes sociais

Por 3 motivos essencialmente:

1) há sempre alguém, ou porque não percebe, ou não sabe, ou só porque está a ter um dia mau (acontece a todos), vai ler as coisa de forma literal e causar uma grande confusão.

2) há pessoas que só têm "colhões" nas redes sociais e mesmo percebendo o sarcasmo, vão se fazer de inteligentes, se superiores, tentando ridicularizar a outra pessoa e armar confusão.

3) o ódio existe - muita gente que é submissa na sua vida pessoal e frustrada na sua vida em geral, tem as únicas alegrias mundanas nas redes sociais, ao armar brigas, confusões, ou simplesmente rebaixando os outros.

Imagem retirada da Internet 

domingo, 21 de maio de 2017

Obrigado Facebook

Eu sei que ela faz anos hoje. Facebook, se te fosses f....

Isto é o que dá estar fechado em casa a dar explicações a um domingo. Depois de ter dado no dia antes. Na prática não faço uma pausa há 3 semanas, pelo menos 2 ou 3 horas (nos dias mais fracos) tenho trabalho. O que é óptimo, pois vêm aí os meses de Verão onde vou trabalhar bem menos, contudo é psicologicamente desgastante, porque quer queiramos, quer não, isto é matemática e há dias em que passo várias horas seguidas de volta de exercícios de vários níveis diferentes. Eu não faço intervalos entre explicandos.

Esta é mais uma vertente de ser explicador, a exaustão em certos períodos do ano.

Por outro lado, estas alturas também dão imenso gozo :)

É preciso saber chorar na altura certa

Gostava de saber chorar na altura certa! Seria tão mais fácil...

Ao não saber fazê-lo no tempo certo, consigo através de subterfúgios ultrapassar as coisas, puxar para cima os amigos, em momentos em que deviam ser eles a fazê-los por mim e evoluir em outros projectos que tenho na vida. Desta vez acho que foram os aquários. Mas sou ambiciosos e se pudesse tinha o dobro e todos com o dobro da capacidade do maior que tenho neste momento.

Esqueci-me que fazias anos em Maio. Foi ao falar no "dia 21" há uns dias, que me lembrei, que me esqueci de esquecer. Depois da ida ao Porto, o dia do teu aniversário... foda-se eu!

Às vezes penso que devia quebrar. Perder o controlo, chorar, desabafar, embebedar-me... qualquer coisa que me fizesse sentir igual aos outros humanos quando dramatizam.

Se calhar não o faço, porque só terminámos algo que já tinha acabado. Algo que já tinha morrido. 
Por outro lado, não consigo ver as coisas dessa forma. Recusei-me a fazer grande balanços e agora não aceito uma explicação só para o que aconteceu. 

Sei que mereço mais do que tu me deste, mesmo que aches que me deste muito, sinto que só o fizeste em momentos "chave" e uma relação, para mim, vive-se diariamente. Ainda por cima, noutros momentos em que precisei de alguém com coração do meu lado, só tive alguém cerebral. Não consigo acreditar o que senti por ti. Nunca pensei sentir-me assim por alguém, mas não troco um minuto do meu futuro, por um dia do meu passado contigo.

Infelizmente, acho que me apaixonei pela ilusão da mulher que não és. O triste é que nunca me permitiste sonhar, nunca me enganaste, nem fizeste falsa promessa, fui eu que sonhei ter mais da tua parte.

"Foste correcta." - podemos gravar isso na lápide que jaz sobre a nossa relação defunta.

Mas se eu quiser uma mulher correcta, compro um dicionário! 

Quero uma mulher apaixonada, que lute por nós com o coração. Porque depois de ti, o meu ficou sem forças para lutar sozinho por uma relação.

Ah, e parabéns.

sábado, 20 de maio de 2017

just...

Porque as grandes músicas aparecem nestes programas e essa é a sua magia.
Enquanto eu trabalho e preciso de me distrair, mais uma vez, ando em luta com demónios internos, vocês... divirtam-se, sim? :)


domingo, 14 de maio de 2017

Pensamento parvo do dia

"Abrir uma lata de "Pringles" e só comer 3 ou 4."

Sei...

O Salv.. ganhou a Eur...

Estou chocado. A sério... não entendo o mundo, ou as explicações que encontro, simples nuas e cruas são aterradoras.

Fico feliz por "temos" ganho e ao mesmo tempo triste porque sinto que ao contrário do que publicitam não foi a música que ganhou, mas a "personagem" Salvador Sobral quem ganhou. E sinceramente... não me puxa para o ouvir um segundo sequer, ao contrário de tantos outros grande cantores nacionais.

Para além de que... o rapaz não é, ou não está normal, não me parece sóbrio. Nós temos imagens de como ela era antes e agora, o homem não está normal. Por mais que os humoristas tenham abusado das piadas à volta das drogas e agora não é politicamente correcto falar disso, eu insisto, não me tentem tapar o sol com uma peneira. O rapaz não é, ou não está normal. 

Não gosto. Assim não gosto. Tem de ser uma espécie de uma aberração para ganhar a Eurovisão. E isto não é de hoje. Não venham dizer que esta música vai mudar o rumo do festival, porque foi o show off que ganhou ...de novo.

sábado, 13 de maio de 2017

Nota mental

As fatias de pizza na Telepizza são grandes, não é preciso pedir a extra!

Sei...

Estou empanturrado mas satisfeito :)

domingo, 7 de maio de 2017

Aquilo do IRS e as divagações que daí vêm

O IBAN? ...deixa-me ver do IBAN...

Epá! ...por falar em IBAN, deixa-me ir à conta ver se aquele caloteiro já me pagou.
Pagou. Onde é que eu ia...?


"1ª declaração do ano"? ...então? É suposto haverem várias? Foda-se, não percebo um boi disto. 

"Dependentes"?? ...falta a opção: "Que eu saiba não!"

O que é a "Categoria A"? Interessa-me? ....Sandraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Mais de metade disto é para ir em branco. Um dia vou ser grande e preencher isto tudo! 
Ou não, vá...

Deve ser isto. Amanhã confirmo com quem sabe da phoda

Não gosto nada de negócio com esta gente! Não me refiro a quem sabe da phoda, mas às Finanças. Com chulos, ladrões, drogados, criminosos profissionais, estou tranquilo, mas com as Finanças, sinto que nunca estamos seguros. Se calhar, porque sinto que menos de um décimo das pessoas que por lá auferem ordenado, não percebem nada daquilo. Se calhar... 

E vocês, já meteram o vosso IRS??
Nem eu! ...mas está quase :)