segunda-feira, 3 de abril de 2017

Profissão II - o bem que me faz ser... (5º post)

Esta carreira profissional que agora abraço, permite-me uma grande liberdade horária. A maioria das manhãs livres, excepto os dias que uso para preparar as explicações. Contudo também me põe a trabalhar muitos sábados, domingos e feriados. Faz parte. 
Imagem retirada da Internet

Não é o ideal, mas depois de uns anos meio à deriva, a perder a quase totalidade da minha autonomia económica, a verdade é que dar explicações, foi como encontrar um oásis no deserto! E a verdade, é que estava... a ficar estúpido. É verdade. Tentei estudar algumas coisas do meu interesse. Ainda insisti um pouco no Inglês e tal, mas estudei sobretudo séries, filmes e Football Manager. A matemática obrigou-me a voltar a estudar, a raciocinar muito mais frequentemente e isso, ajudou-me muito em todas as outras áreas da minha vida.

Hoje e já com alguns anos disto, consegui criar nome aqui na região, ao ponto de no final do ano lectivo passado ser convidado a trabalhar num Centro de Explicações. Se as despesas aumentaram, os lucros também, exponencialmente. Foi uma aposta muito boa. Não me entendam mal, continuo a ganhar menos anualmente, do que um varredor de rua, se este estiver efectivo numa Câmara Municipal! Mas continuo a ter o factor qualidade de tempo a meu favor, para além de que, quem sabe um dia, não tenho outro negócio a gerir no tempo livre que me sobrar.

Se fosse algo associado aos peixes, acho que era excelente. Coincidentemente, ou não, conheço um rapaz em Castelo Branco cuja situação profissional dele é ligada à matemática e gere uma loja de aquariofilia à parte disso. Para já, vou tendo uns negóciozitos relacionados com peixes, mas coisa pouca, mais para ajudar as pessoas que estão neste hobby e para ganhar uma lista de contactos para o futuro.

Fica a ideia no ar, quem sabe um dia esta assente em algo mais concreto. Por agora, não me posso deslumbrar, tenho de continuar a trabalhar árduo, para tentar ajudar cada miúdo com quem trabalho e sabe Deus, que para além de saúde, preciso de paciência, meus amigos, muita paciência. :)

9 comentários:

  1. Não sei como é na tua zona, mas na minha zona há imensa gente a dedicar-se à venda de peixes e criação e importação. Boa semana e boas explicações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui não há muita gente dedicada ao assunto. Não é fácil e há muitos tipos (espécies, linhagens, etc) de peixes.
      Nas grandes cidades, há muita gente a fazer muita coisa. Por incrível que pareça, e ao contrário de muitos outros materiais e serviços, é mais barato ser aquariofilista num cidade grande, do que no interior, como é o meu caso.

      Só os animais e materiais que se conseguem comprar em mão, vendidos pelo OLX, fazem toda a diferença. Eu aqui gasto balúrdios em envios de materiais que me chegam, desde via Rede de Expressos, CTT e por transportadoras.

      Boa semana :)

      Eliminar
  2. "Qualidade de tempo" algo que perdi quando ao fim de 16 anos a trabalhar por turnos, me foi imposto o horário regular 09/17h00...ia morrendo, as rotinas matam-me...tenho imensas saudades de mandar no meu tempo. E tinha imensas saudads tuas. Tão bom ter-te aqui aó pé de mim, carago! Jinhoooooooosss Suri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá!! :)

      Sim, essa é a vantagem, poder "mandar" mais no meu tempo.
      Também tinha saudades. Vai passando.

      Beijinhos **********************

      Eliminar
    2. Suuuriiiiiiii!! Tenho saudades tuas...

      Eliminar
    3. ohhh minha docinha, desculpa, mas com o tempo fui-me afastando de quase tudo e de quase todos, perdi muitos contactos (já nem tenho acesso ao meu próprio blog, mas calma repesquei-te para os meus "favoritos", assim já consigo de vez em quando passar por lá a saber de ti:)jinhoooooooooos

      Eliminar
    4. Suri olá....Olá! Que saudades tuas!

      Mimos para ti e os teus :)

      Eliminar
  3. Devagarinho se vai ao longe! :) Beijoca

    ResponderEliminar