quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nova etapa aquariofílica

Bom dia, pessoal! Tudo tranquilo no "pós 25 de Abril"!? ...ok, o de 1974 foi um pouco mais agitado, compreendo. :)

Tenho umas Platys juvenis, nascidas a 12 de Março que pretendo vender. Como sabem quero-me dedicar aos Guppies prioritariamente, mas comecei com Platies e embora já tenha o meu casal reprodutor prometido, tenho agora duas posturas para "despachar".

Comecei por colocar à venda num grupo de aquariofilia cá de região, mas este tem membros de todo o país e agora tenho um rapaz da Póvoa de Santa Iria interessado em que lhas envie. Nunca fiz envios de peixes, só de objectos e comidas, creio que este é "o próximo passo". Ora, os envios por norma são feitos pelo correio. Os peixes são acondicionados em sacos, ou garrafas de 33cl, neste caso em que estamos a falar de peixes com cerca de 2cm é tranquilo, mas... os meus Guppies caros, forma-me enviados dessa forma e chegaram perfeitamente bem. No envio temos de prevenir as temperaturas, isolando o melhor possível as caixas com esferovite, o que também lhes irá conferir rigidez adicional, o que é essencial, por que no Correios as encomendas não são necessariamente tratadas com "carinho". No Inverno inclusive são usados "heat packs", sacos que vão aquecendo ao longo das horas e depois arrefecem de novo, que permitem que a temperatura no interior das caixas não seja muito baixa.

Em teoria, eu sei como tudo se procede, já ajudei a fazer envios e já vi imensos vídeos que ensinam a fazê-lo. No entanto, se puder evitar fazê-los, evito. Contudo, uma parte de mim, está desejosa de o fazer, de experimentar mais não seja para descobrir se sou capaz de o fazer correctamente. Resisde em mim a vontade de sentir a adrenalina, que vai desde a preparação das coisas à mensagem do "cliente" a dizer que chegou tudo bem. 

Veremos se não está para breve, esta nova experiência.. :) 

2 comentários:

  1. Parece-me uma ideia um pouco assustadora, enviar seres-vivos pelo correio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. Apesar de tentarmos prevenir tudo um pouco o que possa acontecer, é sempre assustador. Sei de casos em que há atrasos e nem sempre estes sobrevivem.

      Eliminar