sábado, 15 de abril de 2017

5 razões porque eu devo ter um blogue

1ª) escrever faz-me bem

Muitas vezes escrevo coisas que não sinto naquele segundo, mas que se vasculhar no meu subconsciente, senti há uns minutos, umas horas, ou poucos dias antes e escrever sobre isso ajuda-me a "arrumar o assunto". Escrever faz-me colocar as coisas em perspectiva, mesmo que escreva com o coração, mesmo que venha o "lápis azul" da consciência e apague metade, coloquei aquilo que senti, pelo menos uma vez só para mim, por escrito e isso ajudou. Porque muitas vezes sinto quando escrevo, faz-me estar em contacto com os meus sentimentos, o que (dizem por aí) é sempre bom.

2ª) porque sou um comunicador nato

Gosto de falar com as outras pessoas, aferir das suas ideias, dos seus sentimentos e sobretudo evoluir partilhando. Nem tudo na vida se consegue a dar cabeçadas, comunicar com os outros, permite-nos "crescer", precaver para situações que ainda não vivenciámos e sim, por vezes, também ensinar qualquer coisa, se as outras pessoas estiverem dispostas a ouvir.

3ª) porque sou parvo, preciso de um local para dizer disparates

Na minha opinião, na vida não devemos ser transparentes o tempo todo, só algumas pessoas têm o privilégio de nos ver sofrer e só dessa forma conseguimos ser fortes o resto do tempo. Da mesma forma, só algumas poderão ter a oportunidade de nos ver felizes, descontraídos, ou despreocupados, ou mesmo "desalinhados",  por isso, um blogue faz todo o sentido.

4ª) quando me engano num post, melhoro na vida

Por norma quando cometo algum lapso, há sempre alguém que o detecta, que faz o favor de me dizer, o que me ajuda a evoluir e a evitar certos erros "quando é a sério". Errar ajuda-nos a evoluir, os erros mais comuns podem definir padrões que os ajudam a evitá-los no futuro. 

5ª) porque detesto falar para as paredes

Ter um diário onde coloco os meus pensamentos, depois fecho à chave e guardo numa prateleira não faz sentido para mim.  Gosto de ser lido, de ter audiência. Ao longo dos anos, tornei-me ... (falta-me um termo, fica à vossa consideração) ... e quando me expresso, gosto de ser ouvido. Irrita-me falar para as paredes e já deixei de dialogar com quem não me dá ouvidos. Dou explicações individuais, mas suspeito que se desse aulas para turmas inteiras com dezenas de alunos, a certa altura tinha de ser internado com um colapso nervoso!

Dito isto, boa Páscoa!

5 comentários: